PULSA!


A partir de dezembro, a Concha Editora começa mais uma proposta em trabalho colaborativo para amplificar vozes rio-grandinas e fazer seus recados chegarem ao máximo possível de ouvidos e olhos interessados na produção artística e cultural daqui. Além de priorizar a literatura e de estimular caminhos para circulação de livros e de outros produtos e suportes para a escrita, além de marcar a relevância do lugar a partir de onde nossos autores produzem, criam, co-criam ou com o qual mantém vínculo, acreditamos no poder da conexão que a experiência criativa compartilhada tem. E como acreditamos!


Sabemos que representatividade importa. E determina, no contexto cultural brasileiro, relevâncias de obras, artistas, projetos, movimentos. É para burlar esquecimentos, apagamentos e reduções que nossos esforços se concentram na ocupação significativa e afetiva dos espaços disponíveis e na criação deles quando, para nós, ainda não existem. É por isso que contar histórias, boas histórias, muitas histórias, histórias para caramba, sobre quem faz arte na cidade também é um compromisso que, entendemos, pode ser assumido para já, independente dos livros que editamos com tanta dedicação. É daí, dessa vontade de movimento e de reconhecimento do tanto que se faz por aqui que esta ideia nasce, em caixa alta e ponto de esclamação em negrito.


Despretencioso na forma e visionário em expressão, o PULSA! é um projeto de curadoria de conteúdo sobre cultura em Rio Grande. É feito por jornalistas, estudantes de jornalismo e colaboradores que apostam no potencial criativo das pessoas que fazem a vida da cidade. Reportagem. Entrevista. Opinião. Tudo o que, no Blog da Concha, vier marcado com a exclamação em negrito, já sabe: é PULSA!, integra o projeto. Com o tempo, sob a tag "pulsa", teremos composto um repositório de informação cultural sobre Rio Grande a disposição de todo leitor. Vem com a gente, ajuda a espalhar essa ideia. Começamos no sábado, 1/12. E não pretendemos parar. :)

130 visualizações