AUTORES

Escritores de Rio Grande e redondezas, artistas inspirados pela arte da palavra, militantes da literatura, sonhadores e fazedores de coisas incríveis. Assim são nossos autores.

DANIEL BAZ

Daniel Baz, autor de Antes que o mundo aconteça, é professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Rio Grande e cronista do Jornal Agora, de Rio Grande.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
ESCRITORES DE QUINTA

Organizada por Joselma Noal, a antologia de contos Histórias de vento, mar e amor foi escrita por Tomás Mendes, Murilo Sedrez, Marcela Wanglon Richter, K. V. França, Alison Guedes Altmayer, José Antonio Altmayer, Eliane Macedo e Paula Canabarro. 

JU BLASINA

Mulher, feminista, mãe, bióloga por formação, poeta por condição, alquimista amadora e escrava da Netflix nas horas vagas, Juliana Ruas Blasina nasceu na Porto Alegre dos anos 80. Publicou seu primeiro livro de poemas aos 8 anos, em cartolina cor-de-rosa, encadernado do lado errado. O livro 8 horas por dia é o primeiro da autora. Um sonho encadernado do lado certo.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
DANIELA ALTMAYER

Médica, apaixonada por livros, colecionadora de histórias. Começou a escrever em um blog e tem participado de oficinas de escrita criativa na cidade onde mora - Porto Alegre - desde 2013. Seu tema preferido (e onipresente) é o amor. Talvez, porque como ela mesma diz: escrever é só um jeito de tentar entender. O amor errado mais certo do mundo é seu livro de estreia

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
ANDRÉIA PIRES

É escritora, jornalista e doutora em Letras - Escrita Criativa (PUCRS). Coordenou o projeto Invitro, núcleo literário da produtora artística Mundo Moinho, e é responsável pela Concha Editora. Publicou De solas e asas (2012), Um ninho no estranho (2013) e Azaleia para erva de passarinho (2018).

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
DANIELA DELIAS

Autora de Alice e os dias, Daniela Delias nasceu em Pelotas, Rio Grandedo Sul. Em 2012 publicou seu primeiro livro de poesia, Boneca Russa em Casa de Silêncios, pela Editora Patuá. Em 2015, pela mesma editora, publicou Nunca estivemos em Ítaca, também de poesia. Tem poemas publicados no Livro da Tribo, em revistas literárias e no blog de poesia Sombra, Silêncio ou Espuma (danieladelias.blogspot.com.br). É também psicóloga e professora universitária. Mora na Praia do Cassino, em Rio Grande.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle