Daniela Altmayer lança O amor errado mais certo do mundo, neste sábado, 9



Publicação de estreia de Daniela Altmayer, O amor errado mais certo do mundo chega aos leitores neste sábado, 9. A festa de lançamento será no Yacht Café, do Rio Grande Yacht Club, às 18h30. O livro de crônicas já está à venda na loja da Concha.


Sobre a autora

Daniela Altmayer é médica, apaixonada por livros, colecionadora de histórias. Começou a escrever em um blog e tem participado de oficinas de escrita criativa em Porto Alegre, cidade onde mora desde 2013. Teve um miniconto premiado com o segundo lugar em um concurso nacional naquele mesmo ano. Seu tema preferido (e onipresente) é o amor. Talvez, porque como ela mesma diz: escrever é só um jeito de tentar entender.


Sobre o livro, por Pedro Gonzaga

Os textos da Daniela desde sempre me agradaram por uma virtude que os leitores percebem já nas primeiras linhas: sua prosa é ágil, pontuada com nervosismo, mas não porque tenha pressa, necessariamente. É seu ritmo. Leia a crônica “Simples assim” e tenho certeza de que me farei entender. Meu palpite é que esta velocidade sincopada tem a ver com duas coisas, que ora concorrem, ora competem para compor seu estilo: a velocidade do mundo contemporâneo, as paradas necessárias do ser que precisa sentir em meio a esse turbilhão. O tempo é curto, mas é preciso reter seu fluxo para considerar os acontecimentos. Isto se nota desde a abertura do livro, na história daquela famigerada máquina de lavar louça, que serve como uma metáfora para o vazio de uma relação consumida pelo cotidiano. Quanto aos temas, encontramos em O amor errado mais certo do mundo o repertório comum às cronistas contemporâneas, em especial o universo íntimo feminino, que ao longo dos séculos esteve restrito a pouquíssimas obras, e que agora vem desfrutando de uma justa reparação. Aqui também a autora consegue escapar das armadilhas do confessionalismo. Por mais particulares que possam ser algumas abordagens, nunca se tem a impressão de sermos apenas espectadores de uma viagem ególatra. E eu arriscaria dizer que disso se origina o principal trunfo da Daniela: suas crônicas e contos têm sempre uma dose a mais de humanidade, que é essa ponte que lançamos em direção ao outro.

---

Serviço

Festa de lançamento do livro O amor errado mais certo do mundo, de Daniela Atlmayer

Quando: 9/12, às 18h30

Onde: Yacht Café, do Rio Grande Yacht Club, na Capitão-Tenente Heitor Perdigão S/N, Rio Grande - RS

Livro: R$ 35

0 visualização